Blog Amor de Publicitária - 5 coisas que aprendi com a série Suits que podem mudar suas relações.

Sou uma apaixonada e viciada em séries e já confessei isso aqui. O interessante é que se você lançar um olhar mais crítico sobre a história é possível aprender um pouco com os personagens sobre relações sociais. Atualmente minha série favorita é Suits. Diga-se de passagem, não é só pela beleza e comportamento viril do personagem principal interpretado pelo Gabriel Macht que me apaixonei.

A série é sobre o melhor Advogado corporativo de Nova York Harvey Specter e seu associado Mike Ross um brilhante rapaz e também seu braço direito no escritório. Ross, porém contrariando todas as normas e diretrizes, não é formado em Direito. Eles trabalham em um dos melhores e mais conceituados escritórios da cidade.

E você já está se perguntando, como uma série sobre um excelente advogado e a fraude do seu associado poderia ser útil para alguma coisa. Pois eu te digo que pode ser muito útil. Confira abaixo a lista de coisas que aprendi com a série e seus personagens, tenho quase certeza que irá concordar comigo:

1- Correr riscos às vezes é necessário e se bem calculado é um grande pulso para sua carreira e vida. Disso o Mike Ross entende bem, afinal, quantos já deixaram de realizar sonhos nessa vida por medo de arriscar e deixaram de ter excelentes resultados? Ficamos eternamente na mesma situação e por vezes insatisfeitos.

2- Não espere que as coisas caiam do céu em seu colo, se tem sonhos então corra atrás deles o sucesso não virá até você. Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, então sonhe grande e o transforme em meta. Quantas vezes você se dará a mesma desculpa e dirá que não está pronto para colocar os planos em prática? Não é preciso esperar ficar pronto para fazer seu sonho acontecer, lembre-se que o nosso medo sempre nos colocará limites e estaremos sempre achando que não é a hora. Então, faça acontecer e não perca mais tempo.

3- Criar laços é sempre muito importante com eles você aprende e ensina. Além de saber que tem com quem contar nos bons e maus momentos. O Harvey é um cara que tem um network incrível, ele não ganha todos os casos que pega só por que é muito bom, mas por que criou laços importantes.

4- Se esforce sempre para superar as dificuldades e evite erros já cometidos. Quebrar regras, às vezes, faz parte. Mas nada de cometer imoralidade ou legalidades. A cada dificuldade que aparece na frente dele, ele aprende a reinventar uma solução e o que não tem solução solucionado está. Ah, o Harvey não murmura quando algo dá errado, ele prefere beber seu whisky e ouvir um jazz quando não há mais nada o que fazer.

5- É preciso maturidade e inteligência para lidar com as emoções sem que elas o sabotem. As emoções fazem parte do ser humano, mas quanto mais racional e lógico na hora de tomar uma decisão, menor a chance de se arrepender depois. O Harvey é muito estratégico e objetivo, não faz rodeios e não costuma tomar decisões no calor da emoção.

6- Lealdade! O personagem do Gabriel não sai por aí quebrando promessas, mesmo que faça apostas bobas e de boca sem nenhum contrato assinado. Ele sabe a importância da lealdade, seus relacionamentos mais intensos se mantem firmes baseados em lealdade e confiança.

O Harvey Specter é sujeito por hora arrogante, mas ainda assim a personalidade dele é encantadora. E aí você deve estar mais uma vez se perguntando como alguém arrogante pode ser apaixonante não é mesmo? Só tenho uma coisa a dizer, assista ao primeiro episódio da primeira temporada e estará completamente encantanda por ele.

Bem, depois não esquece de voltar aqui e me contar o que achou!

Beijos da Mih!

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bem? Suits é uma das melhores séries que assisti nos últimos tempos. É impossível não se apaixonar pelo Harvey e seus trejeitos. Já estou na sétima temporada e é como se tivesse começado assistir ontem. Gostei muito da sua listinha. Lealdade é o tema principal da série. Beijos, Érika =^.^=

  2. Eita, parece ser uma série incrível. Adoro quando elas deixam coisas boas na nossa vida, quando nos fazem refletir.
    Amei seu post.
    Beijinhos

  3. Eu nunca tinha visto esse seriado e estou louca para ter Netflix para poder assistir todoooossss kkkkk.

    E foi muito legal o seu post e também compartilhar a sua experiencia e fiquei bastante curiosa e já está anotado para eu poder assistir futuramente.

    Jhenny Alves

Deixe uma resposta