Adidas, este senhor moderninho e descolado de 68 anos lançou recentemente uma campanha inclusiva e inspiradora ‘Icons of Tomorrow‘.

A escolha dos modelos foi feita a dedo, a campanha foi estrelada por jovens inspiradores que causam impacto positivo no mundo. Entre os jovens estão a artista suéca Arvida Byström, a modelo plus size Barbie Ferreira, os músicos Kiran Gandhi e Khalif Diouf, a skatista Rachelle Vinburg e o ativista ambiental indígena Xiuhtezcatl Martinez.

Agora pasmem comigo, com tantas referências boas que a campanha traz e a preocupação em inspirar as novas gerações e motivá-las a desejar um mundo melhor, alguns indivíduos estão preocupados somente com os pêlos ostentados por Arvida. Oi? Cuma?

Isso mesmo, você leu certo ‘pêlos’. Ela não costuma depilar as pernas e se sente confortável com isto, um direito de escolha que ela possui. Não é mesmo?

A artista foi ameaçada de estupro e xingada nas redes sociais. Um completo absurdo! Que ódio é esse minha gente? A sociedade está doente?

As redes sociais não são terra sem lei, é possível investigar e identificar os autores de ofensas e ameaças. É um engano se esconder atrás de um falso perfil e achar que nunca será pego.

Eu acredito que se esses acontecimentos deveriam ser levados mais a sério e tratados com mais rigor. Enquanto isso não acontece o ódio coletivo vai se espalhando e tomando conta dos espaços. Não podemos deixar que isto aconteça, onde está o coletivo do bem?

Nós que acreditamos na força do bem, na força da empatia e na compaixão, precisamos descer do muro da indecisão todos os dias e assumir nosso papel de cidadãos conscientes do nosso potencial de combater a intolerância e preconceito. Também temos a condição de sermos influenciadores e ícones do bem aos que estão próximos a nós. E isso não inclui bate boca nas redes sociais viu?!

Certamente a modelo e a marca irão tomar as melhores medidas em relação a este caso. E reafirmar o direito de escolha que as pessoas possuem e o respeito que merecem.

Enfim, um acontecimento lamentável não diminuir o brilho da campanha, que está linda e impecável. A Adidas está de parabéns pela campanha Icons of Tomorrow. Concorda comigo?

Deixe seu comentário.

Beijos da Mih.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui