Blog Amor de Publicitária - Sucesso! Cola na Anitta que ela te mostra como faz!

Gente se tem uma coisa que eu curto muitooo, muito mesmo, é música. Ah, eu amo música com todas as minhas forças! Música embala todos os momentos da minha vida, por isso vocês sempre vão ler por aqui resenhas e indicações de músicas. Ah, coisa que eu gosto bastante também é conhecer novos ritmos. (Aliás, fiquem a vontade pra me indicar o que vocês gostam de ouvir). Não tenho preconceito com nenhum ritmo, ouço de tudo.

E o funk é danado, quando começa aquela batida, aquele swing não dá pra ficar só ouvindo, quando você se dá conta já está balançando, fazendo o quadradinho e tal hahaha.

E por falar em funk, nos últimos meses eu tenho acompanhando mais de perto o trabalho do fenômeno Anitta, título merecido pela cantora embora certas pessoas torçam o nariz para o seu sucesso. Alguns acham que ela não tem carisma, que é muito exibida, exagerada, mais ela tem uma autoestima elevada e uma boa autoafirmação sobre o seu potencial, e a meu ver isso não é nenhum problema.

Ela sofre quase que o tempo todo duras criticas (ok, ninguém é perfeito, não dá para agradar a geral, mas eu acho que a maioria dessas críticas é só invejinha do sucesso que ela faz). Agora o que não podemos negar é que a bicha é talentosa e muito competente, sempre que é desafiada vai lá e esfrega o seu potencial na cara da sociedade.

A diva de apenas 24 anos impressiona por ela mesma produzir, dirigir e coordenar tudo de pertinho junto a sua equipe. A produção dos seus dvd’s é digna de estrela internacional.

Anitta deixou de ser uma simples cantora e ser tornou uma marca de peso para a indústria fonográfica. Uma menina corajosa, cantando funk (ritmo marginalizado pela indústria fonográfica até pouco tempo atrás), com roupas e danças sensuais. Chegou para sacudir um mercado dominado até então pelo sertanejo e seu formato de duplas masculinas. Tenho certeza que ela abriu as portas para a diversidade de ritmos que ouvimos hoje (E ainda há muito que se trabalhar para que o sertanejo não domine o mercado sozinho). Aliás, Anitta é versátil, ela tem como base o funk, mas não se prende a isso e canta outros ritmos sem medo.

E é no embalo de outros ritmos que ela fez parcerias importantes (um dos ingredientes de seu sucesso meteórico), nacionais e internacionais, a cantora acredita em cooperação ou como chamamos no marketing co-branding, repudia veementemente a competição. Como ela mesma diz “Competição é coisa de gente burra, limitada e insegura.” As parcerias podem levar ao crescimento e alcance mais rapidamente, mas é preciso escolher os parceiros com critério.

Observando a Anitta, percebi também que o jeito sincero da cantora é outro ingrediente importante do seu sucesso. Ela fala o que pensa a respeito de sexo, liberdade e empoderamento feminino e diversidade. Atraindo pessoas que pensam como ela, outro fator que pode elevar o alcance do seu trabalho a diversas tribos.

A cantora arrasou em sua estreia na TV americana ao lado de Iggy Azalea e lançou-se no mercado internacional, na semana seguinte lançou o clipe da música “Paradinha”.Agora, em seu balé ela conta também com dançarinas Plus size. Eu achei isso massa! Mais uma vez ela está quebrando paradigmas.

Com números impressionantes ela bate recorde atrás de recorde, o clipe Show das Poderosas tem mais de 130 milhões de acessos e em seu último clipe Paradinha, duas semanas após o lançamento já foram mais de 37 milhões de views. Impressionante!

Como se não bastasse, Anitta foi eleita pela Billboard como 15ª artista mais influente da música na atualidade. Billboard é uma lista que indica os 50 artistas mais influentes, sendo liderada pela banda sul-coreana BTS. A cantora brasileira ficou a frente de artistas como Rihanna, Taylor Swift e Beyoncé.

Ufa, são tantas conquistas que nem cabe tudo aqui…

Sabemos que a Anitta tem como base de seu sucesso suas parcerias e cooperação, sua versatilidade, sua proximidade com diversos públicos, mas não podemos esquecer que para fazer acontecer é preciso batalhar duro, afinal, nem a Anitta seria a Anitta sem muito trabalho, persistência. Então, foca nos seus objetivos que o sucesso te espera. Ah, e volta aqui para me contar tudo viu?! Beijos da Mih!

9 COMENTÁRIOS

  1. O trabalho da Anitta e maravilhoso, as musicas novas dela nao me agradam, estao meio? refrao e coisas sem sentido. Acho que ela esta levando carreira dela para o lado daqueles cantores que tem uma musica nada haver, faz sucesso e some…
    Mas gosto da voz dela e da melodia das musicas, super dancantes e tal

    Amei seu post. E com tao pouco idade faz tanto sucesso… tem que ter foco e trabalhar duro para alcancar os objetivos.

    jullyallmeida.blogspot.com.br

Deixe uma resposta